EDITORA

A Gradus Editora foi criada em Julho de 2018, surgindo com uma proposta editorial inovadora para o cenário brasileiro de publicações literárias. Temos por objetivo o lançamento de novos autores acadêmicos, transformando trabalhos universitários em livros impressos e/ou em e-books. Possuímos prefixo editorial próprio junto à Biblioteca Nacional (65-81033) e nossas produções auxiliam seus autores na promoção em seus cargos de trabalho, na pontuação em concursos públicos e também para o currículo lattes, conquistando pontuações exigidas em processos seletivos e programas de pós-graduação. 

Nossos serviços:

REVISÃO E ORGANIZAÇÃO TEXTUAL: Verificação detalhada de aspectos textuais como gramática, coesão, coerência, ambiguidades, pontuação, repetições desnecessárias, vícios de linguagem, entre outros. 

DIAGRAMAÇÃO: Transformação do texto original para o formato final. Envolve a definição de fonte e corpo dos caracteres, posição dos elementos, cores, imagens e disposição dos textos no miolo do livro. 

DESIGN DE CAPA: Projeto em que são apresentados os elementos visuais da capa e contracapa. 

CONVERSÃO PARA E-BOOK: Etapa técnica em que o arquivo impresso é convertido em formato digital para que possa ser distribuído nas plataformas de vendas digitais.

ASSESSORIA EDITORIAL: Orientação do editor ao autor a fim de apoiá-lo no desenvolvimento dos aspectos editoriais do texto original para a obra final.

DIGITALIZAÇÃO DE IMAGENS: Incorporação de imagens e fotos já existentes no conteúdo do livro por meio do recurso de digitalização.

 

GHOST WRITER: Redação do texto original realizado por um profissional. É um serviço utilizado quando o autor tem uma boa história para contar, mas não está disposto ou não se encontra em condições de escrevê-la. Nesses casos, a Gradus Editora desenvolve o texto para o autor.

ISBN: O ISBN (International Standard Book Number) é o código de identificação individual de cada livro, que determina o autor, numeração de páginas, idioma e editora da obra. Sem o ISBN o livro não pode ser comercializado.

FICHA CATALOGRÁFICA: Trata-se do registro dos dados bibliográficos de uma publicação, e serve para identificar a obra, facilitando a catalogação em bibliotecas. 

ORIENTAÇÃO ACADÊMICA: Trata-se de um direcionamento individual e especializado a alunos(as) de cursos de graduação e pós-graduação de diferentes áreas do conhecimento. No processo de orientação, o estudante submete o seu trabalho a constantes correções e aperfeiçoamentos, a fim de que o mesmo alcance o objetivo almejado. 

LEITURA CRÍTICA: Leitura feita por uma equipe multidisciplinar que fará um parecer técnico acerca da qualidade do texto produzido, sem editor ou modificar qualquer trecho do texto original, iremos apontar possíveis inconsistências orgânicas para que o autor edite. 

 

Editorial

 

Editor-chefe: Lucas Almeida Dias

Comitê técnico

Arte: Lucas Rafael da Silva

Revisão e leitura crítica: Matheus Oliveira Silva

Diagramação: Nathalina Ogusku e Paulo Ricardo Cavalcante

Comitê científico

Prof. Dr. Antônio Carlos Jesus Zanni de Arruda

Possui graduações em Filosofia e Pedagogia pela Universidade do Sagrado Coração. Possui Mestrado e Doutorado em Educação para a Ciência e Ensino de Ciências pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP - 2009). Foi Professor e Coordenador do Curso de Filosofia da Universidade do Sagrado Coração (USC - Bauru - SP) de 2013 a 2016. Foi lider de Grupo de Pesquisa em Epistemologia e Filosofia . Já lecionou na UNESP como professor substituto nas disciplinas de Filosofia da Educação, Filosofia e Ética.

Profa. Dra Janaína Muniz Picolo

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2010), mestrado e doutorado em Aquicultura com área de concentração em Biologia Aquática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2013). Atualmente é professora EBTT no Instituto Federal do Pará, campus de Conceição do Araguaia.

Prof. Dr. Tiago Yamazaki Izumida Andrade

Doutor em Educação para a Ciência pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Mestre em Educação para a Ciência pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos. Atuou como Professor Bolsista na Unesp - Araraquara, no curso de Licenciatura em Química (Metodologia de Ensino e Estágio Supervisionado) no ano de 2013 e na Unesp - Botucatu, no curso de Ciências Biológicas (Didática II) e Zootecnia (Subsídios da Comunicação para a escrita científica) no ano de 2017. Atualmente é Professor na Faculdade Eduvale-Avaré nos cursos de Ciências Biológicas; Agronomia; Nutrição; Enfermagem e Análise de Sistemas e professor de Biologia na ETEC Waldyr Duron em Piraju. Tem experiência na área de Educação, Ensino de Ciências e Biologia, Formação Inicial de Professores, Educação Ambiental e Ecologia.

Prof. Dr. Vitor Sérgio de Almeida

Doutor em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas, Educação e Cidadania (Polis) - sediado na UFU. Graduado em Letras, Jornalismo e Pedagogia, atua nessas três áreas, sendo professor (em Ensino Fundamental II, Ensino Médio, preparatório para o vestibular e Enem, Ensino Superior), jornalista (assessoria de comunicação) e pesquisador (abordando temáticas relacionadas a política educacional, avaliação externa e Ensino Médio).

Profa. Me. Ana Lydia Sant' Anna Perrone

Mestre pelo Programa de Docência na Educação Básica na Universidade Júlio de Mesquita Filho (Unesp), possui graduação em Pedagogia. Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental nas redes particular e municipal de Ensino desde 1996. Atualmente, atua no Programa Cidadescola referência em Educação em Tempo Integral no Estado. Pesquisadora na área de Ensino de Matemática e Currículo nos anos finais do Ensino Fundamental I.É membro do grupo de pesquisa HEEMa( História e Epistemologia na Educação Matemática) na Unesp-Bauru, estuda Teoria histórico-cultural e suas implicações ao Currículo.

Profa. Me. Camila Mossi Quadros

Doutoranda em Letras - Estudos Literários na Universidade Estadual de Maringá. Mestre em Letras - Estudos Literários (UEL, 2014), especialista em Língua Portuguesa (UEL, 2011) e licenciada em Letras Vernáculas e Clássicas (UEL, 2010) e em Pedagogia (Unifil, 2018).

Prof. Me. Dorgival Pereira da Silva Netto

Professor EBTT do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Doutorando em Ciência da Computação (UFPE), Mestre em Informática (2015) e Licenciado em Ciência da Computação (2012) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Desempenho atividades nas áreas de Engenharia de Software e Informática na Educação. Tenho experiência em temas como: Engenharia de Requisitos, Requisitos Legais, Linhas de Produto de Software, desenvolvimento de Softwares Educacionais, Objetos de Aprendizagem e Jogos Educacionais. Membro do Comitê Editorial do Journal of Information Systems Engineering & Management (JISEM), International Conference on Intelligent Computing and Signal Processing (ICSP 2017), WorldCist (2016 - 2019).

Prof. Me. Élida Cristina de Carvalho Castilho

Possui graduação em Letras Português/Espanhol pela Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho (2005), especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras pela Universidade Estadual de Londrina (2010) e pós-graduação stricto-sensu em nível de Mestrado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul-CPTL (2016). Atualmente cursa Doutorado em Estudos Linguísticos, na linha de pesquisa Discurso, subjetividade e ensino de línguas, também pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, câmpus Três Lagoas. É professora EBTT no Instituto Federal de São Paulo - Campus Avaré, atuando como professora de língua portuguesa e língua espanhola da Educação Básica, Técnica e Tecnológica e de Crítica Literária e Teoria da Literatura no Ensino Superior, Curso de Letras Português-Espanhol.

Prof. Me. Filipe Pimenta Carota

Mestre em Planejamento e Análise de Políticas Pública pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Estadual Paulista - Campus de Franca (03/2016). Possui graduação nas áreas de Bacharelado e Licenciatura em História (02/2014) pela mesma instituição. É graduado em Pedagogia - Licenciatura Plena - pela Universidade Metropolitana de Santos (06/2016). Possui atuação profissional no segmento escolar, trabalhando como professor de educação básica da rede de ensino público e privado.

 

Prof. Me. Jean Carlos da Silva Roveri

Doutorando em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho, UNESP, campus Araraquara. Mestre em Docência para Educação Básica, na Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho, UNESP, campus Bauru (2019). Especialista em Ensino de Línguas Estrangeiras pela Universidade Estadual de Londrina, UEL (2013). Possui graduação em Letras com habilitação em Espanhol pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Campus de Assis (2011). Tem interesse pela área de ensino-aprendizagem de espanhol como língua estrangeira e seus desdobramentos nos documentos oficiais e estudos do léxico para o ensino-aprendizagem de línguas. Fez intercâmbio na Universidad Nacional de Cuyo, UNCuyo (2010), na Argentina.

Prof. Me. José Augusto A. Rabelo

Mestre em Letras pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Futura. Licenciado em Letras - Português e Inglês pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Profa. Esp. Carita Pelição

Possui graduação em Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP, Bauru/SP (2016), Pedagogia pela Universidade Nove de Julho - UNINOVE, Bauru/SP (2018), Pós-Graduação Lato Sensu com Especialização em Neuropsicopedagogia Institucional e Educação Especial Inclusiva pela CENSUPEG - Faculdade de Ciências, Educação, Saúde, Pesquisa e Gestão e Pós-Graduação Latu Sensu em Neuropsicopedagogia Clínica pela CENSUPEG, Cursando Tecnologia em Gestão Pública pela Fatec/UNIVESP (previsão conclusão: 2021) e Especialização em Artes Visuais pelo Colégio Pedro II (previsão de conclusão: 2020).

Profa. Esp. Denise Leite Peruzzo

Possui graduação em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002), graduação em Pedagogia pela Faculdade UniBF (2018) e graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Franca (2003). Especialista em Ciências Humanas e suas Tecnologias, pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas). Atualmente é professora no Programa Ensino Integral - Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e revisora no comitê editorial da Gradus Editora. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: memes como recurso pedagógico no ensino de valores morais. Aluna do Programa de Mestrado em Ensino: Docência para Educação Básica, na Unesp/Bauru e bolsista na USP/Esalq no MBA em Gestão Escolar.

Profa. Esp. Eduardo Becker Machado

Possui graduação de Bacharelado em Psicologia pela Universidade de Marília (2014). // Pós-graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental pela Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul (2016). // Atualmente é Psicólogo Clínico desde 2015 e Supervisor Clínico desde 2017, do Centro de Terapia Cognitiva de Marília. // Psicólogo Voluntário do Núcleo de Assistência Psicológica e Psicoeducacional e de

Pesquisa (NAPEP) da Universidade Estadual Paulista - Campus de Marília, desde 2015 até a presente data.

  • Facebook
  • Instagram