• Facebook
  • Instagram

A Gradus Editora foi fundada em Julho de 2018, surgindo com uma proposta editorial inovadora para o cenário brasileiro de publicações literárias. Temos por objetivo o lançamento de novos autores acadêmicos, transformando trabalhos universitários em livros impressos e/ou em e-books. Possuímos prefixo editorial próprio junto à Biblioteca Nacional (65-81033) e nossas produções auxiliam seus autores na promoção em seus cargos de trabalho, na pontuação em concursos públicos e também para o currículo lattes, conquistando pontuações exigidas em processos seletivos e programas de pós-graduação. 

Nossos serviços:

REVISÃO E ORGANIZAÇÃO TEXTUAL: Verificação detalhada de aspectos textuais como gramática, coesão, coerência, ambiguidades, pontuação, repetições desnecessárias, vícios de linguagem, entre outros. 

DIAGRAMAÇÃO: Transformação do texto original para o formato final. Envolve a definição de fonte e corpo dos caracteres, posição dos elementos, cores, imagens e disposição dos textos no miolo do livro. 

DESIGN DE CAPA: Projeto em que são apresentados os elementos visuais da capa e contracapa. 

CONVERSÃO PARA E-BOOK: Etapa técnica em que o arquivo impresso é convertido em formato digital para que possa ser distribuído nas plataformas de vendas digitais.

ASSESSORIA EDITORIAL: Orientação do editor ao autor a fim de apoiá-lo no desenvolvimento dos aspectos editoriais do texto original para a obra final.

DIGITALIZAÇÃO DE IMAGENS: Incorporação de imagens e fotos já existentes no conteúdo do livro por meio do recurso de digitalização.

 

GHOST WRITER: Redação do texto original realizado por um profissional. É um serviço utilizado quando o autor tem uma boa história para contar, mas não está disposto ou não se encontra em condições de escrevê-la. Nesses casos, a Gradus Editora desenvolve o texto para o autor.

ISBN: O ISBN (International Standard Book Number) é o código de identificação individual de cada livro, que determina o autor, numeração de páginas, idioma e editora da obra. Sem o ISBN o livro não pode ser comercializado.

FICHA CATALOGRÁFICA: Trata-se do registro dos dados bibliográficos de uma publicação, e serve para identificar a obra, facilitando a catalogação em bibliotecas. 

ORIENTAÇÃO ACADÊMICA: Trata-se de um direcionamento individual e especializado a alunos(as) de cursos de graduação e pós-graduação de diferentes áreas do conhecimento. No processo de orientação, o estudante submete o seu trabalho a constantes correções e aperfeiçoamentos, a fim de que o mesmo alcance o objetivo almejado. 

LEITURA CRÍTICA: Leitura feita por uma equipe multidisciplinar que fará um parecer técnico acerca da qualidade do texto produzido, sem editor ou modificar qualquer trecho do texto original, iremos apontar possíveis inconsistências orgânicas para que o autor edite.