Dúvidas frequentes

Somos uma Editora acadêmica transparente em nossos processos editoriais, tire suas dúvidas!

Suba mais um degrau com a Gradus

Ao organizador

Como posso organizar um livro? Posso convidar outros organizadores?
Para organizar um livro basta entrar em contato com a editora através do formulário na página Livro Organizado, ou em contato direto com a editora através do e-mail: graduseditora@gmail.com. O Livro organizado pode ser colaborativo contando com até X organizadores.

Quais são as responsabilidades da editora perante meu livro organizado?
A editora se compromete em elaborar a plataforma para submissão de capítulos (google forms) bem como artes para divulgação da chamada. Contudo, o sucesso da organização é de responsabilidade do organizador, através da sua divulgação e engajamento com a comunidade científica. 

Quantos artigos/autores irão compor o e-book?
Trabalhamos com a publicação de no mínimo 10 artigos por livro, sendo o orçamento feito por autor e não por capítulo. Ex: Caso um artigo conte com 3 autores, o valor é orçado a partir do valor base multiplado pelo número de autores.

Se minha obra não atingir o mínimo de submissões para publicação, como devo proceder?
Caso a obra não atinja 10 artigos para publicação do título, o organizador pode solicitar com a editora a prorrogação da data limite para submissões de capítulo.

 


Ao pesquisador

Possuo um artigo que desejo publicar com a Gradus Editora, o que devo fazer?

Confira nossa página Submissão de capítulos para encontrar a obra que mais enquadra no perfil de sua pesquisa.

Ao concordar com a submissão eu cedo os direitos autorais do meu artigo para a Gradus Editora?
Não, a cessão é apenas para a publicação da obra em questão, os direitos autorais permanecem com o autor, ou seja, apenas o Copyright do e-book pertence a Gradus Editora.

Se eu publicar o mesmo artigo que apresentei no Congresso em um livro organizado da Gradus Editora, configura “autoplágio”?
Não há uma regra, nem uma legislação específica sobre publicações dobradas. A maior parte de livros e eventos aceitam, contudo, alguns periódicos específicos aceitam apenas textos inéditos, e

Existe um contrato para ser assinado?
Sim, existe um contrato e este é assinado após o momento da submissão. A Gradus Editora entrará contigo através do e-mail ou WhatsApp.

O meu artigo será revisado antes da publicação?
Sim, nosso processo de editoração conta com revisão de língua portuguesa realizada por profissionais qualificados.

Quais são as formas de pagamento para quitar a taxa de custeio da submissão do artigo?
Nós trabalhamos com boleto, transferência ou depósito.

Quanto tempo o sistema leva para reconhecer o pagamento?
O reconhecimento é feito pela instituição em até 3 dias úteis.

Depois que o pagamento é realizado, existe a possibilidade do meu artigo não ser publicado?
Não, essa possibilidade não existe. Caso haja algum problema com o contrato, a editora entrará em contato e fará o ressarcimento do dinheiro.

 


Ao cliente

Como fico sabendo que meu artigo/livro foi publicado?
Enviamos um e-mail para todos os autores e organizadores informando a publicação do livro/artigo bem como as demais informações técnicas a respeito da editoração.

A Editora possui Conselho Editorial?
Sim, os membros de nosso Conselho Editorial são Doutores e Mestres vinculados a Instituições de Ensino Superior Públicas, conforme recomendação da CAPES para obtenção do Qualis Livro. Você pode encontrar nosso comitê na página Quem somos.

Posso ter acesso ao DOI e o ISBN?
O ISBN será divulgado somente após a publicação do livro.
O número DOI pode ser solicitado durante o contrato ou após a publicação do livro/artigo como serviço a parte para obras completas ou capítulos. Para mais informações acesse a página Registro DOI.

Por que os valores são diferentes para as categorias Mestrando e Doutorando se ambos são estudantes?

Nós da Editora Gradus estipulamos nossos valores com base no grau de desenvolvimento da vida acadêmica de nossos autores. O Doutorando portando, está um título acima do Mestrando, como prevê também o CNPq, que em outubro de 2020 divulgou a tabela de valores de bolsas atualizada, e o repasse mensal para os doutorandos e mestrandos são distintos.