E-book

arte_capa.jpg

Yan Corrêa Rodrigues

Karla Valéria Batista Lima

(Organizadores)

Publicação:

2021

Gradus Editora

ISBN

978-65-88496-48-0

DOI

10.46848/978140

Acessos ao livro

Agentes infecciosos e parasitários de importância na Amazônia brasileira: atualizações em aspectos clínicos, epidemiologicos e moleculares.

"O livro “AGENTES INFECCIOSOS E PARASITÁRIOS DE IMPORTÂNCIA NA AMAZÔNIA BRASILEIRA: ATUALIZAÇÕES EM ASPECTOS CLÍNICOS, EPIDEMIOLOGICOS E MOLECULARES” apresenta em uma sequência de capítulos com atualizações em agravos de fundamental importância em saúde pública, incluindo estudos sobre doenças tropicais virais, bacterianas, protozooses e parasitoses.
A obra traz novas perspectivas sobre as complexas relações entre os aspectos clínicos, epidemiológicos, moleculares e de saúde na Amazônia brasileira, apresentando pontos fascinantes e necessários para novas discussões nas evidências científicas da área, considerando que as doenças infectoparasitárias apresentam um papel fundamental para a saúde pública da população, particularmente nas regiões tropicais e subtropicais da Amazônia. Além disso, destaca-se a importância da relação destes agravos às precárias condições socioeconômicas e acesso a boas condições higienicossanitárias pela população.
O livro apresenta um formato científico com novos enfoques preparados por especialistas na área de epidemiologia clínica e molecular, diagnóstico em biologia molecular, investigações dos fatores relacionados a virulência e patogenicidade destes agentes, assim como resistência microbiana aos antibióticos, diagnóstico laboratorial e tratamento. Esta obra é fruto do grande esforço e dedicação das pesquisas desenvolvidas pelos autores e colaboradores de cada capítulo em elaborar este projeto de disseminação de conhecimento e da pesquisa brasileira. O presente livro busca somar conhecimentos e permitir uma visão critica e contextualizada; além de inspirar os leitores a contribuírem com pesquisas para a promoção de saúde e bem estar social."


Prof. Dra. Eliseth Costa Oliveira de Matos
Profa. Adjunto I. Departamento de Patologia. Escola de Enfermagem.
Universidade do Estado do Pará (UEPA), Belém, Pará, Brasil.