Quem somos

redesign_logo_gradus-01.png

QUEM SOMOS

A Gradus Editora nasceu em julho de 2018 com a missão de inovar os processos editoriais. Para nós, democratizar a publicação de livros é estimular mentes pensantes e revolucionárias a contarem suas histórias ou compartilharem seus conhecimentos.  Este objetivo é alcançado graças a colaboração de especialistas do segmento editorial, abrangendo diferentes etapas que deixam de ser complexas e passam a ser acessíveis por meio do nosso trabalho.

Sendo assim, novos autores acadêmicos podem ter suas obras publicadas. A partir disso, o conceito do nome Gradus, que em latim representa degrau, é colocado à prova. Uma vez que todo o suporte oferecido corresponde degrau por degrau, levando você ao topo: o lançamento.

Possuímos prefixo editorial próprio junto à Biblioteca Nacional (65-81033). No que diz respeito às produções acadêmicas, além de garantirem a gratificação dos autores, essas obras auxiliam na promoção em cargos de trabalho, pontuação em concursos públicos e no currículo lattes, conquistando pontuações exigidas em processos seletivos e programas de pós-graduação. 

Somos uma editora feita para quem pensa, reflete e, logo, escreve!

CONHEÇA A EQUIPE

Formamos uma equipe multidisciplinar pronta para atender todas as etapas do processo editorial.

CEO e Editor-Chefe

PAULO CAVALCANTE

Gestão de Criação

NATÁLIA HUANG

Diagramação Acadêmica

TATIANE GALHEIRO

Diagramação Acadêmica

JANCEN LIMA

Revisão de língua portuguesa

Curadoria de Livros Acadêmicos

“Angela Maria Brasil Biaggio”

A Curadoria de Livros Acadêmicos “Angela Maria Brasil Biaggio” foi fundada em fevereiro de 2021 com o objetivo de relançar, com o selo da editora, obras já publicadas no Brasil e internacionalmente. Nossa missão é reforçar o cenário acadêmico nacional com obras internacionais inéditas, lançando suas primeiras edições na língua portuguesa (pt-br) e trazer visibilidade a obras nacionais, já publicadas, mas que tiveram sua circulação interrompida, sem novas edições e/ou impressões por suas editoras anteriores.
Estabelecer parcerias com instituições e pesquisadores nacionais e internacionais é fundamental para promover uma participação íntegra na comunidade científca, acolhendo aqueles que já possuem interesse em publicar com a Gradus e trazendo propostas benéficas para novos parceiros.

COMITÊ CIENTÍFICO 2021

Colegiado de doutores e pesquisadores que fazem parte do nosso Comitê científico durante o ano de 2021.

gepedeme.jfif

GEPPEI

Grupo de estudos pesquisas em

Práticas da Educação Integral

Instituições Consultoras:
GEPEDEME- Grupo de Estudos e Pesquisa Em Desenvolvimento Moral e Educação – Faculdade de Ciências da UNESP de Bauru, São Paulo.
Responsável: Dra. Rita Melissa Lepre.


Grupo de Estudos e Pesquisas em Psicologia Moral e Educação Integral (GEPPEI) – UNESP de Marília, São Paulo.
Responsável: Ms. Matheus Estevão Ferreira da Silva